VRI Sociedade Anônima

VRI Sociedade Anônima

Mas afinal, o que é uma Sociedade Anônima?

Sociedade Anônima é um tipo de empresa que tem seu capital dividido em ações. Nesta sociedade, a responsabilidade de cada acionista é limitada ao capital de suas ações.

Uma sociedade anônima é composta por diretoria, conselho de administração, conselho fiscal e uma assembleia geral composta pelos acionistas. 

Existem 2 tipos de S.A, as de capital aberto ou de capital fechado. A de capital aberto pode ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores, e a de capital fechado não poderá ter suas ações publicamente ofertadas. 

Com essa mudança, a VRI deixa de ser uma sociedade vinculada estritamente a uma determinada pessoa e passa a ser uma sociedade de capital, com uma gestão profissional, garantindo assim sua perpetuidade.

Agora, as tomadas de decisões serão feitas pelo Conselho Administrativo por meio de assembleia ou reunião periódica, para definir o futuro da empresa, tornando o processo mais democrático e representativo.

Vantagens de ser uma empresa Sociedade Anônima:

– Compartilhamento de responsabilidades;

– Redução de riscos financeiros;

– Segurança para colaboradores, clientes e fornecedores;

– Divisão de tomada de decisão;

– Junção de competências diferentes;

– Profissionalização do negócio;

– Transparência e confiabilidade do negócio.

Essas mudanças visam proporcionar mais confiança e estabilidade, devido à sua nova estrutura societária, pois fazem parte de um processo contínuo, que já fazemos há pelo menos 2 anos, seguindo a programação de nossa agenda ESG.

A agenda ESG é um processo contínuo e de revisão estratégica do negócio. Como parte desta Agenda, a VRI já efetuou algumas mudanças, como a adoção de energia renovável com início em 2020, a utilização da Lei Geral da Proteção dos Dados adotado em 2021, além dos programas sociais como a sua inclusão social, apoio à diversidade, às relações de trabalho e à fabricação de produtos sustentáveis.

Todas essas mudanças visam aumentar a sua confiabilidade em nossa empresa, além de mostrar o nosso comprometimento com os temas mais atuais em relação ao meio ambiente e sustentabilidade.

Nós somos Next Gen. Nós somos VRI.