Up
Wearable

Tecnologia

Não só de saúde se tratam os wearables, muito embora a maioria dos novos smartwatches tenham foco no tema, como o smartwatch Galaxy Active 2 com o eletrocardiograma (ECG), existem outras funcionalidades para esses dispositivos.

A chinesa Xiaomi, por exemplo, já tem as smartbands preparadas para o pagamento por aproximação graças à tecnologia NFC (Near Field Communication); os Apple Watches também com o Apple Pay e outros smartwatches compatíveis com o Google Pay desempenham a função de pagamento por aproximação. Há também a pulseira brasileira para essa funcionalidade, a ATAR band.

Além disso, os wearables podem ser aliados na hora de acompanhar as notificações, ligações dos celulares, gasto de calorias, nível de oxigênio no sangue, previsão do tempo, GPS, lembretes, e outros. Isto é, os wearables são multitarefas e disruptivos, pois estão mudando as formas pelas quais praticamos esportes, realizamos pagamentos, interagimos com os espaços digitais e até mesmo em como dormimos.

Como se pode ver, os wearables proporcionam diversas funcionalidades, que vão desde o monitoramento de saúde até os usos na moda.

receba os
nossos insights