NOTÍCIAS DETALHADAS


3O anos no mercado gerando conexões!

Existem duas áreas que não param de inovar quando se trata de tecnologias: a medicina e o agro. Cada dia mais e mais novidades tem surgido para facilitar o desenvolvimento de ambas as áreas, e nós temos a honra de fazer parte desse avanço!
No agro, as plantações modernas e as operações agrícolas são realizadas de maneiras muito diferentes quando comparadas às praticadas algumas décadas atrás. 

Este salto em produtividade e gerenciamento das plantações estão diretamente ligados aos avanços tecnológicos que vem sendo aplicados à agricultura. A tecnologia agrícola hoje inclui o uso de diversos tipos de sensores, além da utilização de máquinas e sistemas integrados.
Na atualidade, tecnologias sofisticadas fazem parte da rotina das grandes plantações, como o uso da robótica e principalmente drones, que têm revolucionado os mais diversos tipos de processos agrícolas.

Além de utilizar constantemente tecnologias já difundidas mundialmente como sensores de temperatura e umidade, imagens aéreas e GPS.
Todos estes avanços estão relacionados à Agricultura de Precisão e permitem maior produção, aumento dos lucros e da eficiência, além de garantirem maior segurança nas operações.

Na medicina não é diferente, e o impacto positivo dos avanços da tecnologia na medicina é gigantesco.
A tecnologia aplica a medicina traz benefícios para todos os setores de assistência em saúde, do ponto de vista do profissional, do paciente e até mesmo dos gestores de clínicas e hospitais. Seja para diagnóstico, seja para tratamento, seja para a administração de recursos, a tecnologia é essencial.

Dentre os avanços tecnológicos da medicina podemos citar a telemedicina, a Inteligência artificial (IA), a internet das coisas (IoT), software de gestão para clínicas, prontuário eletrônico, diagnósticos personalizados, robôs cirúrgicos e nanomedicina.
Como vimos, diante de tantas possibilidades, é indubitável que os avanços da tecnologia na medicina são vistos de maneira positiva pela sociedade e pelos médicos, uma vez que, no geral, eles garantem uma maior abrangência no cuidado com a saúde, além de se mostrarem seguros e precisos na assistência. Por fim, a automatização garante integração, agilidade, redução de custos e, ainda, uma maior produtividade para as clínicas e os consultórios.

E a VRI tem a honra de fazer parte dessa inovação! Com a fabricação de componentes para viabilizar que a tecnologia chegue a todos os setores, temos certeza que estamos contribuindo para a evolução nas mais diversas áreas!

Deseja conhecer mais sobre os nossos serviços? Clique AQUI!

Para se manter informado, e receber constantemente notícias e fatos ocorridos a este tema, siga o nosso perfil no INSTAGRAM!
Basta clicar AQUI!



Compartilhe:

Clicando em "Aceitar Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.