NOSSOS SERVIÇOS

MONTAGEM DE PLACAS

A VRI disponibiliza mão de obra especializada e equipamentos automatizados de montagem de placas e produtos eletrônicos.
Trabalhos com montagens em:
 
PTH (through hole) - sistema convencional de placas de circuito impresso, com inserção manual dos componentes e soldagem em equipamento automático, com dupla onda de estanho, que proporciona excelente acabamento e baixa incidência de retrabalhos. Os componentes são inseridos seguindo as orientações e documentação de montagem do cliente;
 
SMT  Montagem realizada automaticamente, através de máquinas insersoras Pick & Place ou através de posicionamentos semi-automáticos. Montamos componentes com tecnologia: Fine pitch 12 mils; 1206, 0805, 0603, 0204, BGA, QFP, TQFP, SOIC, MELTS, Flip Chip, Conectors. Trabalhos com a aplicação de solda ou cola para placas de dupla face de montagem utilizando forno de refusão automático com 10 zonas e perfis de soldagem adaptáveis a cada tipo de solda utilizada, inclusive Lead-free.
 
A VRI mantém uma linha de montagem (ambos os processos) que atende a legislação às diretrizes RoHs (Restricion of Hazardous Substance), também conhecida como a "lei do sem chumbo". 


TESTE ELÉTRICO

A VRI mantém em suas instalações toda a infra-estrutura para montagem de placas de circuito impressos variados e para garantir a qualidade do produto final, é necessária uma variedade de equipamentos de testes, incluindo o "Burn-in", onde foPara garantir a perfeita funcionalidade dos produtos industrializados, a VRI realiza testes funcionais com Jigs de Teste ou simuladores fornecidos pelo cliente ou desenvolvidos em parceria com VRI.lação às diretrizes RoHs (Restricion of Hazardous Substance), também conhecida como a "lei do sem chumbo". 
 
Tipos de Testes:
  • In-Cirucuit
  • Funcional
  • Paramétrico

BURN-IN

A VRI mantém em suas instalações toda a infra-estrutura para montagem de placas de circuito impressos variados e para garantir a qualidade do produto final, é necessária uma variedade de equipamentos de testes, incluindo o "Burn-in", onde forçamos o estresse físico da placa ou equipamentos a ser testado.
Neste teste o produto é submetido a uma simulação de seu funcionamento sob condições de temperatura variadas (em acordo com a especificação de teste produto), antecipando e evitando problemas que o produto possa apresentar em campo. Linha de montagem (ambos os processos) que atende a legislação às diretrizes RoHs (Restricion of Hazardous Substance), também conhecida como a "lei do sem chumbo". 


CONFORMAL COATING

É a aplicação de uma camada protetora, muito fina e transparente, que tem a finalidade de proteger os circuitos eletrônicos de ambientes hostis, tais como: umidade, salinidade ou poeira, impedindo assim a corrosão ou outros danos.


INTEGRAÇÃO DOS PRODUTOS

Oferecemos o serviço de integração de placas montadas em gabinetes, montagem de cabos, painéis, chassis, comandos e dispositivos eletromecânicos.
Fornecemos o produto acabado, inteiramente testado e embalado atendendo todas as exigências e particularidades do produto.


PROTOTIPAGEM

Prototipagem é o primeiro passo e o mais importante para o processo de realização do produto.
A montagem de protótipos assegura a conformidade e a especificação do projeto antes de iniciar a produção.
A VRI oferece a montagem e a análise de fabricação, que inclui detalhes e observações durante o processo e as recomendações finais para cada protótipo, onde os clientes poderão utilizar essas informações como feedback para melhorar a fabricação de seu produto.


ATUALIZAÇÃO DE PROJETO

A VRI oferece recursos adicionais para atualizações de seu projeto, trazendo novas perspectivas para seus produtos, como:

  • Revisões de projetos;
  • Conversão de componentes em PTH para SMD;
  • Incorporação de novos recursos em projetos já existentes;
  • Resolução de problemas de obsolescência de componentes;
  • Redução de custos;
  • Nacionalização de produtos